Governo Distribui Chip de Celular Grátis


Desde a pandemia, iniciativas para fornecer internet móvel aos estudantes brasileiros se tornaram essenciais, permitindo o acesso remoto à educação e ao trabalho. Nesse contexto, o Programa Internet Brasil foi criado para distribuir chips com internet gratuita a alunos da rede pública de ensino inscritos no CadÚnico, o cadastro que centraliza os benefícios sociais do governo.

Objetivo do Programa

O principal objetivo do Programa Internet Brasil é promover a inclusão digital no país. A iniciativa visa ajudar os alunos a expandirem o ambiente escolar para dentro de suas casas e com suas famílias, permitindo acesso a novas formas de educação. Isso democratiza o acesso à informação e oferece mais possibilidades para educadores tanto dentro quanto fora da sala de aula.


Como Participar do Programa

A participação no Programa Internet Brasil não é controlada diretamente pelos estudantes. A adesão é feita pela Secretaria de Educação Regional e pela própria escola. Portanto, o aluno só poderá receber o chip com internet gratuita se a escola estiver participando do programa do governo federal.

Requisitos para Participação

  • Estar cadastrado no CadÚnico do governo federal.
  • Ser aluno da rede básica de ensino público, a partir do 3º ano.
  • Possuir um dispositivo móvel como celular ou tablet.
  • Não ter chip de nenhum outro programa social do governo.

Distribuição e Expansão do Programa

Até o momento, o programa já beneficiou mais de 700 mil estudantes, principalmente em cidades como Caruaru e Petrolina (PE), Mossoró e Caicó (RN), Campina Grande (PB) e Juazeiro (BA). A implementação inicial ocorreu com as secretarias participantes do projeto Nordeste Conectado. No futuro, o programa deve se expandir para outras regiões do Brasil, com as Secretarias da Educação indicando as escolas participantes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem